O vinho rosé possui variações de tons lindíssimos, do rosado mais suave ao rosa avermelhado. Elegante, delicado e charmoso, esse tipo de vinho passou muito tempo despercebido, mas atualmente tem ganhado cada vez mais destaque entre os apreciadores da bebida, sobretudo em climas quentes, como no Brasil.
Cheios de frescor e leveza, os rosés são perfeitos para serem apreciados em dias ensolarados e noites frescas. Embora existam rosés dos mais diversos estilos, desde os muito jovens até os mais encorpados, de forma geral, eles possuem acidez perceptível e pouco ou nenhum tanino.
Para harmonizar o vinho rosé, há um leque imenso de possibilidades. Versatilidade é a palavra-chave. O rosé é um excelente acompanhante para uma tábua de frios, com queijos curados, presunto cru, salame, pastrami, picles e itens picantes. A estrutura do vinho e a acidez limpam o paladar, sem conflitar com os temperos fortes.
Petiscos descomplicados e aperitivos fritos são boas opções. Batata frita, batata rústica, camarão frito, lula à dorê e mais o que sua imaginação escolher. Ainda que a gente associe a harmonização de pizza com vinho tinto, os rosés são combinações imperdíveis. A acidez neutraliza a gordura do queijo, calabresa e pepperoni, por exemplo, fazendo uma ótima harmonia.
As massas com molho de tomate ficam incríveis com vinho rosé, além das receitas que tenham frutos do mar. Peixes também são pares clássicos. Salmão e moqueca ficam deliciosos. Carne branca ou carne vermelha magra, com molhos picantes, são escolhas certeiras. Os rosés secos podem ser harmonizados com sobremesas de frutas frescas, tortas e sorbet. Os mais adocicados podem acompanhar sobremesas mais doces, também à base de frutas.
4 comentários
http://slkjfdf.net/ – Ionewajat Suhama uju.vqze.cavista.com.br.qxx.ke http://slkjfdf.net/
http://slkjfdf.net/ – Aldhebo Aronev tqm.vvox.cavista.com.br.okg.ue http://slkjfdf.net/
http://slkjfdf.net/ – Opqepin Oriqwi crp.unxo.cavista.com.br.tlg.bu http://slkjfdf.net/