Uma das mais importantes regiões produtoras de vinho do mundo, o Vale Central, no Chile, é responsável por grande parte da produção vitivinícola do país andino.Tanto que ele é a maior região produtora de vinhos da América Latina.
E não é para menos: com terroirs riquíssimos e clima mediterrâneo, por lá há 2700 milhas de litoral banhado pelo Oceano Pacífico, que se traduzem em condições ideais para o cultivo das videiras. Inclusive, muitos viticultores do Velho Mundo, sobretudo a França, encontrou no Vale Central o local perfeito para a elaboração dos seus vinhos fora da Europa.
O Vale Central é subdividido em outros vales, Maipo, Rapel (que, por sua vez, se divide em Colchagua e Cachapoal), Curicó e Maule. Todos com características peculiares. Se o rótulo do vinho estiver impresso apenas Vale Central, sem especificação, isso quer dizer que as uvas que o compõem vieram de mais de um desses vales.
Com estilo fácil de agradar, equilibrado, harmônico, saboroso, que conquistou o paladar dos brasileiros, os rótulos do Vale Central se destacam. Esse vale foi um dos pioneiros na valorização dos vinhos chilenos nas últimas décadas, investindo em tecnologia e técnicas avançadas de vinificação. O resultado foi exemplares de alta qualidade e personalidade, que hoje são apreciados nos quatro cantos do planeta.